CONCURSO NA ÁREA DE SEGURANÇA LEVA MILHARES DE CANDIDATOS PARA DISPUTA DE VAGAS NA PM, POLÍCIA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS NO MARANHÃO.


No último domingo, 54.500 candidatos de todo o Maranhão e de outros estados, disputaram pouco mais de 2.300 vagas para as corporações acima. A PMMA, tem por sua vez uma certa admiração dos jovens por pagar um salário convidativo(2.240,00) só perdendo para PM do DF, e sem falar nos privilégios.

Com cursinhos lotados em todo o estado, em Chapadinha não foi diferente, onde tivemos 8 turmas lotadas para preparação dos concorrentes às vagas, conforme segue.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

2.000 vagas para soldados da PM com ensino médio.
150    vagas para soldado do Corpo de Bombeiros com ensino médio.
229    vagas para Polícia Civil em todos os níveis de escolaridade.

Espera-se, um grande número de candidados chapadinhenses e de cidades vizinhas aprovados, onde se torna mais viável para o momento, pois sabe-se que candidatos de fora, passam e depois vão embora para suas regiões deixando nossa segurança frágil.

Ainda não sabemos a data precisa do resultado, mas o povo de Chapadinha deseja boa sorte aos nossos jovens que lá estiveram disputando uma vaga na área de segurança de nosso estado.

Francimenes Dourado Rodrigues