NOVO PRAZO PARA O ACORDO ORTOGRÁFICO, NOVA POLÊMICA

O polêmico Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que foi assinado no ano de 2008, e que seria para entrar em vigor a partir de 01 de janeiro de 2013, mais uma vez volta a chamar a atenção dos brasileiros. 
 
Em decisão entre Gleisi Hoffmann, ministra-chefe e os senadores da casa, ficou decidido que o novo prazo será até dezembro de 2015 e consequentemente terá que ser obedecido no início de 2016, ou seja, em 01 de janeiro de 2016.

O motivo alegado para tal decisão, foi o fato de alinhar o prazo em paralelo com o de Portugal, que irá valer só daqui a 3 anos, data em que o Novo Acordo entrará em vigor naquele país.

O bom da história, é que daqui a três anos não haverá mais desculpas para a não adaptação. A população brasileira agora te tempo de sobra para se encaixar às novas regras.

No entanto, não deixa de causar impacto entre os profissionais da educação no Brasil, que já se consideravam preparados, e para muita gente a nova data serviu como alívio.

E para os concurseiros, fica bem claro a dica:
Leiam atentamente os editais, pois neles terá que constar de forma explícita se será no Novo Acordo ou não. Pelo contrário, entrem em contato com a instituição organizadora e não deixem dúvidas para o dia da prova.


Fonte: (MEC)